Andradina dá início a 3ª turma do Time do Emprego

secom -14/09/2017 17:45

A prefeita Tamiko Inoue participou, na manhã desta quinta-feira (14), da aula de boas vindas da 3ª turma do Time do Emprego na praça CEU das Artes e do Esporte, no bairro Benfica e ainda realizou a entrega do material de estudo aos vinte sete participantes do projeto.

O Programa, que tem por objetivo inserir e recolocar no mercado de trabalho jovens maiores de 16 anos, é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina e a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo).

Tamiko destaca a importância do curso que promove o desenvolvimento pessoal e amplia as chances de conquistas profissionais.  “Hoje o mercado exige um profissional cada vez mais dinâmico, atento e atualizado. Participar de qualificações pode mudar suas visões de mundo e garantir a tão sonhada vaga”.

Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento, Hugo Zamboni, a professora do projeto, Cinthia Carvalho Minini Calister e a atendente de desenvolvimento Vivien Maio de Queiroz.

 “O trabalho é para desenvolver habilidades e potencializar as chances de voltar ao mercado de trabalho”, explicou Zamboni que ainda citou que uma das formas de encaminhar esses profissionais para novas oportunidades também é através do projeto “Emprega Andradina”, que faz o elo entre as empresas e o trabalhador.

O “Time” ensina desde como criar um currículo até a se portar em uma entrevista e consiste na formação de jovens e adultos em busca de oportunidades e troca de experiências.

Esta terceira fase conta também com a parceria do CRAS III (Centro de Referência em Assistência Social) no bairro Benfica ligado a Secretaria de Promoção e Assistência Social para atender aos moradores próximos daquela região. Os doze encontros em três dias da semana, durante três horas acontecem sempre no mesmo horário com a turma.