Visitantes presas com droga pela DISE em visita à penitenciária em Andradina

moises eustaquio com informações da policia -28/05/2017 10:37

Duas mulheres foram presas na manhã deste sábado, 27, durante operação realizada por policiais da DISE na penitenciária local, acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico com aumento de pena pelo crime ter sido cometido nas imediações de estabelecimento prisional.

Na ação iniciada às 6h, a partir de denúncia anônima, a assídua visitante A.L.S., foi flagrada com 202 gramas de maconha escondidas no carro que usou para ir à unidade.

Antes disso e com a ajuda de agentes, os policiais usaram o sistema de monitoramento do presídio para abordar a visitante quando chegasse sua vez de ser revistada. Aproveitando a escolta de um condenado pela PM, a visitante saiu da fila e do campo de visão da câmera, retornando minutos depois.

Indagada, negou ter introduzido droga em seu corpo e isso foi comprovado em exame de Raios-X, mas a maconha havia sido escondida no veículo. Flagrada, A.L.S. negou a posse da droga, mas entrou em contradição afirmando que uma amiga W.A.A.S., outra visitante, estava como carona.

De volta ao presídio, W.A.A.S. negou ser proprietária da droga e que sequer sabia do entorpecente. Ambas se recusaram a falar ao delegado de plantão, foram presas em flagrante e encaminhadas à prisão em Lavínia.