Tiro acidental mata filho de ex-comandante do 28º Batalhão em Andradina

redação com regional press/ foto rede social -16/07/2017 13:41

Diogo Belentani, de 21 anos, filho do coronel da PM Armando Belentani Filho, ex- comandante do  28º Batalhão de Polícia de Andradina,  morreu no final da noite deste sábado após ser ferido acidentalmente por um tiro em Araçatuba.

 

Atualmente Belintani é comandante interino do Policiamento do Interior 10 (CPI-10).

 

De acordo com as primeiras informações, ele estaria em um churrasco, quando um amigo foi lhe mostrar uma arma e acidentalmente a mesma disparou, atingindo-o na região do tórax.  O amigo de infância da vítima é policial militar em Botucatu (SP) e exibia sua nova arma, uma pistola ponto 40.

 

Diogo chegou a ser socorrido ao pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba, mas chegou ao local sem vida. O velório do estudante é realizado em uma capela particular da cidade, na Vila Estádio. O corpo será cremado às 17h em cerimônia restrita aos familiares.

 

O policial militar que efetuou o disparo foi levado ao plantão policial e pagou fiança de R$ 1,5 mil. Ele deve responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) lamentou a morte do jovem.