Polícia inicia investigação para tentar desvendar morte de professor amarrado e estrangulado

redação c/ informações de henrique neto -23/07/2017 16:31

Latrocínio [roubo seguido de morte]. E com essa hipótese que a Polícia Civil trabalha e vai acelerar as investigações para desvendar a morte do professor Belino Valieri, de 46 anos, amarrado e estrangulado no interior de sua residência, na Rua Alexandre Salomão 626, bairro Passarelli.

A Polícia Militar encontrou o cadáver, na manhã deste domingo, 23. Estava nu, com um pênis de borracha infiltrado no ânus, mãos e pés amarrados na sala do imóvel, envolvido num lençol sob vários objetos e apresentando inchaço. O dono da casa onde o professor morava sentiu sua falta e ao procurá-lo o encontrou sem vida. A casa foi revirada e a moto da vítima, uma Honda CG-160, vermelha, placa ESD 2507, levada.

O delegado Vinicius Barbosa Scolanzi esteve no local e constatou o assassinato, segundo ele, ocorrido provavelmente na madrugada de sexta para sábado.

Nesta segunda-feira, 24, agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) devem intensificar as investigações. O corpo foi levado ao necrotério e posteriormente submetido a exame no IML [Instituto Médico Legal].

O sepultamento será realizado no Cemitério São José, em Murutinga do Sul, onde Belino nasceu. O professor era visto diariamente efetuando caminhadas por ruas do centro da cidade e vicinais, motivo pela qual sofrera mudança radical no corpo, perdendo muitos quilos.