Lancha atropela 'banana boat' com 20 pessoas e decapita criança de 10 anos

g1 -04/12/2016 11:57

Caso foi na tarde deste sábado (3) na Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ).
Lancha que guiava brinquedo resgatou parte das vítimas caída na água.

 
Uma lancha atropelou uma "banana boat" e uma menina de 10 anos foi decapitada na tarde deste sábado (3) na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina era de Rio das Ostras. Mais três pessoas que estavam no brinquedo aquático foram encaminhadas ao Hospital Central de Emergência (HCE) com ferimentos leves.

O dono da "banana boat" informou que transportava 20 pessoas. Logo após o acidente, a mesma  lancha que guiava o brinquedo resgatou algumas vítimas com a ajuda de outra embarcação. Ainda de acordo com os bombeiros, até o momento, o número total de vítimas está sendo levantado.

Os envolvidos no acidente foram conduzidos para a Capitania dos Portos de Cabo Frio para prestarem depoimento. A  Marinha abrirá um inquérito administrativo. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade.

Segundo a Capitania dos Portos, os dois condutores – o da lancha envolvida no acidente e o da embarcação que guiava a "banana boat" – são habilitados e a documentação das embarcações está em dia.