Incêndio deixa rastro de prejuízos e fere funcionário de recauchutadora de Andradina

Redação com Olho Vivo News/ fotos ricardo peixoto e rede social -14/09/2017 18:32

Quase quatro horas. Esse foi o tempo que durou o combate a um grande incêndio no pátio do galpão da recauchutadora de pneus Mult-Pneus, tradicional no distrito industrial em Andradina, na tarde dessa quinta-feira. 14. Uma nuvem negra cobriu grande parte da cidade e assustou muita gente

Ao menos dez viaturas de bombeiros, de usinas, da brigada de Castilho e de outras empresas se uniram para combate o sinistro que começou pouco depois das 14h e estava fora de controle.

Dois funcionários da empresa se feriram na tentativa de auxiliar no combate ao fogo, um sofreu queimaduras no antebraço direito, foi medicado no local e se manteve ativo com os demais.

Já outro em choque anafilático quando retirava pneus do pátio e foi atendido por brigadistas de usinas, corpo de enfermagem e bombeiros antes de ser socorrido ao hospital pela unidade de resgate.

Barreiras de contenção foram instaladas para conter a água com cinza de borracha. Cerca de 60 mil litros de água foram usados pelos bombeiros e outras equipes auxiliares. Com o risco de explosão de um tanque com 30 mil litros de óleo diesel os bombeiros isolaram o quarteirão onde fica a empresa.

Pequenas explosões foram ouvidas e o trânsito foi bloqueado em vários pontos da região. Veículos chegaram a se chocar por causa do fluxo de curiosos correndo e se aglomerando no local. O fogo foi controlado pouco depois das 16h40, no entanto, o trabalho de rescaldo perdurou até perto de 18h. As causas do incêndio não foram divulgadas por enquanto.

O barracão de uma indústria vizinha teve a estrutura metálica atingida e resfriada pelos bombeiros da defesa civil com auxílio de caminhão-pipa do Município e outro da empresa que explora o serviço de saneamento da cidade. Mas o escritório da empresa ficou intacto.