Ex-vereador “Bidi”, de Andradina, é preso acusado de pedofilia

moises eustaquio -24/05/2017 13:11

O ex-vereador Sérgio Rodrigues, o “Bidi”, 46 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 24, acusado de pedofilia. O treinador das escolinhas de base da Secretaria de Esportes do Governo Municipal foi flagrado por policiais no local de trabalho e levado para sua casa, no bairro Santa Cecília, onde foram realizadas buscas.

Seu computador foi vasculhado pelos policiais, mas apenas no celular dele foram encontrados vídeos e imagens de crianças e adolescentes com conotações sexuais, além de conversas carinhosas e diálogos comprometedores no WatsApp.

Bidi foi encaminhado à sede da Delegacia de Defesa da Mulher e após prestar depoimento levado ao Pronto-Socorro Municipal, num veículo descaracterizado, para ser submetido a exame de corpo de delito.

Posteriormente, retornou à DDM e em veículo oficial foi transferido para o Fórum da Comarca, a fim de participar de audiência de custódia. De lá deveria ter sido encaminhado para a cadeia em Pereira Barreto, já que não apresentou os R$ 5 mil de fiança estabelecido pela delegada Ana Carolina Assis Coelho.

DENÚNCIA DE ESTUPRO DE VUNERÁVEL

Segundo a delegada, o Mandado de Busca e Apreensão da Justiça foi autorizado após a mãe de uma criança denunciar o estupro de vulnerável, cujo inquérito foi instaurado. “Ele [“Bidi”] está sendo preso pelo artigo do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] e a prisão é de até quatro anos”, explicou a autoridade.

“Bidi” se elegeu vereador pelo PSDC e atuou na Câmara entre 2009 e 2012, mas não conseguiu se manter na cadeira no último pleito, pelo PC do B.

EXONERAÇÃO

A Assessoria de Imprensa do Governo Municipal informou que o servidor está sendo exonerado do cargo de assessor da divisão de formação de atletas, de confiança e livre nomeação da prefeita. Todavia, a Administração vai acompanhar o andamento do processo.

O irmão mais velho do ex-vereador, que é piloto de aluguel na cidade e foi à DDM levar roupas, diz estar surpreso com o caso e relatou que a mãe ficou chocada com a situação. O pai morreu há pouco tempo.

SEM NADA E LIBERADO

“Bidi é um pedreiro de mão cheia, já fez muita casa na cidade e tempos atrás pedi a ele que abandonasse o esporte e retornasse à profissão, mas não quis”, comentou o piloto.

Ele acrescentou que quando vereador o irmão comprou um carro, nunca dirigiu o mesmo e o trocou por uma Van para transportar crianças para quem dava aulas de futebol, mas depois de um tempo vendeu o veículo.

“Pessoalmente, ele não investiu nada do que ganhou como vereador”, afirmou o piloto, bastante constrangido com o caso.

LIBERADO

 Nenhum advogado compareceu para assistir o ex-vereador, que acabou liberado pela juíza da 1ª Vara da Comarca na audiência de custódia. Entretanto, não mais poderá praticar a profissão e nem ter contatos com crianças, segundo um policial. Veja vídeo exclusivo registrado pela reportagem do Impacto Online.

.