De folga, cabo ajuda PM a prender trio armado antes de roubo em Pereira Barreto

moises eustaquio com informações da policia -18/10/2017 14:03

O tirocínio do cabo Conrado, de folga, foi essencial para evitar um roubo minutos antes do previsto e colocar três elementos atrás das grades, na tarde desta terça-feira, 17, na vizinha cidade de Pereira Barreto.

No trajeto para casa, o cabo percebeu o estudante Guilherme Victor Santiago Marcelino, 19, o ajudante Alan de Araújo Niza, 21 e o adolescente J.P.C.M., 16 anos, reunidos na esquina das ruas Dermival Francheschi e Delphina Rodrigues da Silva, e solicitou uma abordagem de colegas em serviço.

O sargento Fernandes e o soldado Sanches efetuaram buscas pessoais no estudante e no auxiliar já na Avenida Jonas Alves de Mello e cada um portava um revólver calibre 32 municiados com três munições intactas.

Guilherme e Alan admitiram que iriam roubar um dos estabelecimentos comerciais nas proximidades, provavelmente uma loja de celulares.

Em seguida os PMs detiveram o adolescente na Rua Dermival Francheschi, no Gol placa COI-6113, que serviria para dar fuga aos comparsas. No interior do carro encontraram uma porção com 32 gramas de crack.

Após ser detido, o menor conseguiu soltar a algema e tentou fugir, mas foi capturado pelo sargento Fernandes, que precisou se esquivar de um soco e lutar com o elemento.

O trio foi encaminhado à delegacia de polícia de Pereira Barreto onde foi elaborado os flagrantes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Celulares deles foram apreendidos. Um advogado e uma conselheira tutelar acompanharam o caso.