Terremoto no México: pelo menos cinco mortes são registradas

noticiasaominuto -19/09/2017 17:49

Pelo menos cinco pessoas morreram no terremoto que atingiu o México na tarde desta terça-feira (19). Conforme o jornal italiano La Repubblica, as vítimas estavam em uma escola que desabou em Puebla, epicentro do tremor que chegou a 7,1 graus na escala Ritcher. Um outro edifício também ruiu em Condesa, no Centro da Cidade do México.

Segundo o responsável pela Proteção Civil da capital, Fausto Lugo, disse que algumas pessoas estão soterradas. Há registros de incêndios e vazamento de gás em outros bairros da Cidade do México. O prefeito Miguel Ángel Mancera admite que há moradores soterrados em diversos pontos.

O sismo abala o país exatos 32 anos após o maior terremoto sofrido na Cidade do México, em 1985, quando 10 mil pessoas morreram. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor de 7,1 graus teve profundidade de 51 quilômetros em Puebla. O epicentro foi sentido a Oeste de Chiautla de Tapia, próximo à populosa Cidade do México.

No último dia 9, a área de Oaxaca, onde o tremor desta terça também foi sentido, foi uma das mais atingidas. Equipes de resgate informam que 45 pessoas morreram na região. Foram 96 mortes em todo o país. O epicentro foi próximo à fronteira com a Guatemala e foi sentido na Cidade do México, capital do país.