Usina Viralcool promove mais uma campanha preventiva Outubro Rosa

redação com site especializado -31/10/2017 14:42

A Usina Viralcool Castilho promoveu mais uma campanha Outubro Rosa, neste ano com o slogan “Quem ama se cuida sempre!”, neste final de mês, aderindo ao movimento nacional de combate ao câncer de mama.

Uma vítima curada da doença após submeter a tratamento enriqueceu a campanha com seu testemunho. Luisa Alencar agradeceu a Deus pela oportunidade e as organizadoras do evento, Cléia VieiraJéssica Leandra Juliana Bosquete e a todos da empresa pela campanha

“Me senti honrada pelo convite em poder contar meu testemunho de vida e de superação diária. Deixei o local com uma lição pra vida toda.
Amei os mínimos!”, postou ela.

Além da convidada, as colaboradoras da usina que participaram da campanha receberam kit da organização.

IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE

Infelizmente, o câncer de mama vem atingindo cada vez mais as mulheres mais jovens e é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Portanto, pelo menos o autoexame deveria ser rotineiro na vida de toda mulher, enquanto a mamografia deve ser feita anualmente a partir dos 40 anos, e até antes ou com mais frequência, dependendo do critério médico. 

Fique de olho nos sintomas:

“O câncer de mama é uma patologia que, se diagnosticada precocemente, tem mais chances de ser tratada e diminui a possibilidade de tratamentos, como a quimioterapia e até a mastectomia”, conforme explicou Fernanda Salum, mastologista do Hospital Universitário de Brasília.

Estima-se um crescimento de 5 a 10% de incidência deste tipo de câncer nos últimos 10 anos. Provavelmente uma a cada 10 mulheres tem ou terá câncer de mama, alerta o oncologista Fernando Maluf para o mesmo jornal. Contudo, as taxas de cura são bem altas (95%) quando a doença vem a ser precocemente diagnosticada e esta é a importância da campanha Outubro Rosa.