Músicas, danças, poemas e emoção na homenagem da ALIANDRA a três pioneiros

moises eustaquio -06/07/2017 09:17

Emoção, músicas, poemas, danças e agradecimentos marcaram a cerimônia de homenagem a três pioneiros andradinenses, na noite desta quarta-feira, 5, na sede do Clube Roda Vida. Inserido na programação dos 80 anos da cidade, o evento foi organizado pela ALIANDRA [Aliança dos Literatos de Andradina].

Foram homenageados o agricultor Francisco Spontoni, o ex-vereador Olindo Pereira dos Santos e o servidor municipal aposentado Benedito Araújo. Com problemas de saúde, esse último não pôde comparecer e foi representado pela esposa Marcolina Araújo e vários familiares, a exemplo dos outros dois.

Com protocolo de Ronaldo Mainardi, fundador da ALIANDRA, a solenidade foi aberta pelo Coral Municipal Vozes de Guaraçai e Orquestra de Viola da mesma cidade.

Na mesma principal, além dos pioneiros, o sub-tenente Leonardo Massaaki Minakawa, do TG 07-002, o secretário de Cultura Fabrício Carvalho e o vereador Geraldo Shiomi Jr.

O programa contou com poemas dos “aliandrinos” Adegildo Barros, Ronaldo Mainardi, Luiz Carlos Gurutuba e Mauro Máximo da Silva e Cia de Dança Cido Gomes com número de tango e valsa envolvendo Letícia e Marcelo, coreógrafo Cido e a dançarina Meire. Esse último casal apresentou “Danúbio Azul”.

Os pioneiros e suas esposas foram agraciados com diplomas de “honra ao mérito” e flores sob aplausos do expressivo publicou que compareceu ao evento. Emocionado, Mainardi agradeceu a todos e a imprensa presente.