Vítima relata drama durante roubo de S-10 e pertences em assentamento de Castilho

moises eustaquio/ foto divulgação -15/09/2017 17:26

Duas semanas depois segue sem solução o drama vivido por uma família de Castilho rendida e roubada por ladrões armados na Estância Souza Pires, no Assentamento Celso Furtado.

Mas o pesadelo ainda é latente na mente das vítimas, especialmente da professora Marlene Silva de Souza, 54, dona de uma academia na cidade, que está sendo assistida por psicóloga.

Por telefone, Marlene relatou detalhes do crime ocorrido na noite do último dia 8, quando a família esteve reunida na sede da estância da irmã dela, invadida por três bandidos, todos magros e na faixa de 1m60.

Sete pessoas no total estavam na propriedade, incluindo ela, a mãe e uma filha de 10 anos, a irmã, o cunhado e uma funcionária da academia.

A professora dormia numa barraca com a filha quando ouviu gritos: “Calma! Calma!”. Ao abrir o zíper deu de cara com um ladrão, que rasgou a barraca, lhe tomou o celular e exigia as chaves da caminhonete dela, uma S-10 modelo 2013 de cor prata avaliada em mais de R$ 80 mil.

Marlene lembra que todos foram trancados no banheiro do imóvel e o cunhado Claudinei agredido com uma coronhada na cabeça.

Segundo ela, antes de fugir, um dos ladrões chutou uma porta da residência e um dos celulares que havia recolhido das vítimas caiu debaixo da cama sem que ele percebesse. Foi esse aparelho que ela usou para acionar a Polícia Militar.

Além da S-10 e celulares, o trio deixou a estância levando um cortador de grama, carteira, ray-ban e óculos de grau, materiais usados em clínica odontológica, cartão bancário e até as chaves da academia no interior da caminhonete, que felizmente tem seguro contra esse tipo de delito.