Uruguai e Brasil fazem duelo de melhores mandante e visitante

band.com.br -23/03/2017 10:07

Celeste venceu todas as seis partidas que fez em casa e brasileiros só perderam fora na estreia

O Uruguai recebe nesta quinta-feira o Brasil pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 - veja a tabela. A partida será realizada em Montevidéu e terá um elemento especial, além da rivalidade das duas seleções. O duelo será marcado justamente pela equipe que é a melhor mandante até aqui, contra a que tem o melhor desempenho como visitante.

O Brasil lidera a tabela de classificação rumo à Rússia com 27 pontos. Destes, 11 foram conquistados em outros países. Foi apenas uma derrota fora de casa, justamente na estreia, contra o Chile. Mais do que isso, em seis jogos, marcou dez gols e sofreu apenas cinco, que também o deixa com o melhor saldo como visitante.

Depois da derrota para o Chile por 2 a 0, o Brasil empatou com Argentina (1 a 1) e Paraguai (2 a 2), e vem em uma sequência de três vitórias desde que Tite assumiu o comando, sem levar gols. Os triunfos foram contra Equador (3 a 0), Venezuela (2 a 0), e Peru (2 a 0).

Já o Uruguai é a única seleção da América do Sul que sustenta uma campanha impecável dentro de casa. Foram seis vitórias em seis jogos. O Brasil é o país que mais se aproxima, mas teve um empate, justamente contra a Celeste.

Além de ter vencido todos os jogos como mandante, o Uruguai sofreu apenas um gol no estádio Centenário. Foram também 16 gols marcados a favor. Até agora a Celeste venceu a Colômbia (3 a 0), o Chile (3 a 0), o Peru (1 a 0), O Paraguai (4 a 0), a Venezuela (3 a 0), e o Equador (2 a 1).

Se manter o histórico de vencer todas as partidas dentro de casa, será também a primeira vitória do técnico Óscar Tabárez, que se tornará o treinador com mais partidas por uma seleção, sobre o Brasil em sete confrontos.