Seleção feminina sai na frente, mas perde para Austrália em amistoso

noticiasaominuto -19/09/2017 12:52

Clássico com muita rivalidade, as seleções femininas de Brasil e Austrália senfrentaram nesta terça. O confronto entre as duas seleções foi muito físico e intenso, eterminou com a derrota do time comandado por Marta por 3 a 2, no Mc Donalds-Jones Stadium, em Newcastle. Fabi e Marta marcaram os gols brasileiros. 

 

A Seleção saiu na frente, com gol logo no primeiro minuto. Marta e Cristiane fizeram a dobradinha que dá certo há mais de 15 anos. A dupla tabelou até o gol. A camisa 10 cruzou para a capitã, que não conseguiu chegar. A sobra foi de Fabiana que empurrou a bola para as redes. (Informações da CBF)

A Austrália pressionou e teve boas oportunidades de marcar. E, apesar de a defesa brasileira e a goleira Dani terem atuado bem, as donas da casa chegaram ao empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a partida ficou ainda mais equilibrada. O Brasil chegou atacou mais, mas sem bom aproveitamento. As entradas de Ludmila e Andressa Alves movimentaram e aceleraram o ataque, mas foi a Austrália que marcou e ampliou o placar. Brasil 1 x 3 Austrália. 

No fim do jogo, Marta, que estava muito marcada nos 90 minutos, foi derrubada dentro da área adversária. Na cobrança de pênalti, ela mesma bateu e marcou. Brasil 2 x 3 Austrália.