Rafael Marques e Felipe Melo garantem vitória

band.com.br -23/03/2017 10:02

Dupla balança a rede e define o placar de 2 a 0 sobre o Mirassol; resultado ajuda o rival Santos

Já classificado e com vários desfalques, o Palmeiras contou com um jogador que andava sumido para vencer o Mirassol por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Titular pela primeira vez no ano, o atacante Rafael Marques abriu o placar da vitória e o volante Felipe Melo completou o placar, com direito a comemoração no estilo 'pitbull' em seu primeiro gol pelo Verdão.

Com as chegadas de Borja, Willian e Keno para esta temporada, Rafael Marques perdeu espaço no time e chegou a ser avisado pela diretoria que poderia procurar outro clube. Porém, nesta quarta, o jogador apareceu como surpresa no time titular.

E o camisa 19 não deixou a oportunidade passar. Aos 7 minutos do segundo tempo, Michel Bastos cobrou falta e o goleiro Douglas Dias falhou feio. Rafael ficou com a sobra e bateu quase sem ângulo, e a bola ainda bateu novamente em Douglas antes de entrar.

No fim do jogo, aos 44, após cobrança de escanteio, Felipe Melo subiu sozinho e cabeceou firme para definir a vitória, que ajudou o rival Santos na classificação. Na comemoração, o jogador imitou um pitbull, apelido que ele ganhou no futebol europeu.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 24 pontos e segue com a melhor campanha do estadual. A equipe já garantiu a liderança do grupo C. Já o Mirassol tem 14 pontos e caiu para o 3º lugar do grupo D, que agora tem Santos e Ponte Preta nas primeiras posições.

No sábado, o Palmeiras volta a jogar em casa diante do Audax. No mesmo dia, o Mirassol visita o Novorizontino.