Inter entra com recurso no caso Petros e confia em punição

Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra -16/10/2015 09:45

O Internacional repetiu o que fez o rival Grêmio e também entrou com pedido de recurso do caso Petros, que pode render a perda de quatro pontos para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O advogado do clube colorado, Rogério Pastl, disse confiar em uma punição para o time paulista no Pleno do STJD, o que facilitaria a briga dos gaúchos por vagas na Libertadores de 2015.

"O Grêmio entrou (com recurso), e o Inter também entrou. No julgamento, nós pedimos a condição de terceiro interessado, para poder também entrar com o ato de recorrer da decisão do STJD. Deveremos ter um novo julgamento, que poderá ser no dia 13 ou 21 de novembro, e acreditamos que nesse julgamento o Corinthians será punido", disse Pastl.

No julgamento em primeira instância no STJD, o Corinthians foi absolvido, enquanto a CBF e a Federação Paulista acabaram multadas. O processo foi aberto porque o nome de Petros no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF apareceu no dia 1º de agosto (sexta-feira), embora o contrato do atleta com o clube tenha começado a valer apenas no dia seguinte, sábado, dia 2 - o jogo contra o Coritiba foi no domingo, dia 3.

Grêmio e Inter entraram como terceiros interessados no caso pela luta direta com o Corinthians por uma vaga no G-4 do Brasileiro. Atualmente, os colorados estão em terceiro, com 56 pontos, e os gremistas em sexto, com 54. O Corinthians aparece em sétimo, também com 54.