Copa Mercosul movimenta comércio, atrai turistas e deixa saudades

Assessor de Imprensa -25/07/2017 08:52

Vai deixar saudades! Esse é o sentimentos de muitos castilhenses que estiveram envolvidos com a 1ª Copa Mercosul realizada na cidade. Tanto esportistas locais, como torcedores e até o próprio comércio nunca viram a cidade tão movimentada durante uma semana seguida. Até mesmo turistas foram atraídos para acompanhar a competição e se hospedaram em hotéis da cidade. Olheiros do Guarani e Paraná ficaram uma semana sondando futuras promessas do futebol brasileiro.

O encerramento foi no domingo,23, depois de oito dias com jogos diários, tanto de manhã quanto a tarde. Além do estádio, em algumas ocasiões foi utilizado também o campo do Leão II. “Estamos dando vida ao esporte de Castilho”, resumiu o diretor do departamento, o Sub Edvaldo.

Mais ‘vida’ ainda foi dado ao comércio local, principalmente no setor alimentício. Todas as noites os cerca de 600 jovens se distribuíam entre lanchonetes, pizzarias e similares. Alojados nas escolas municipais, a Praça da Matriz foi escolhida como ponto central das visitas, encontros e fotos para recordações.

HOMENAGENS

Na noite de sexta-feira, a prefeita Fátima prestou justa homenagem a todas delegações presentes, entre elas duas do Chile e duas do Paraguai. O evento contou com presença maciça da população, bem como dos jogadores homenageados. A banda marcial Cristo Redentor de Três Lagoas deu um show aparte na abertura. Em seguida, grupo de capoeira andradinense, danças e orquestra de violeiros do Departamento Municipal de Cultura encantaram os presentes.

Para fechar a noite cultural, uma apresentação de gala do mágico Denner Klein, que deixou muita gente de boca aberta pelos números apresentados. Dirigentes de várias delegações, tal como o organizador da copa, Luiz Fernando, fez questão de usar a palavra e agradecer a prefeita Fátima Nascimento pela hospitalidade.

A prefeita também agradeceu ao representante da Associação Paulista de Futebol por ter escolhido Castilho como cidade cede e em seguida deu um mimo para cada equipe. O presente era um peixe talhado em madeira com os dizeres: “Castilho, Paraíso do Pescador.”