Andradina classifica handebol, ginástica e natação para finais dos Jogos da Juventude

secom -22/06/2017 11:14

O trabalho da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) do Governo de Andradina vêm rendendo ótimos frutos e desenvolvendo diferentes modalidades. 

 As equipes de handebol, ginástica rítmica e natação passaram pelas fases sub-regionais e regionais e garantiram vaga nas finais do 34° Jogos da Juventude, que será realizado na cidade de Presidente Prudente (de 24 de junho a 2 de julho).

O secretário de Esportes, Manoel Messias de Almeida, explica a importância do crescimento esportivo que aliado à educação é fundamental na formação dos cidadãos.

“Buscamos dar oportunidades para que todos tenham práticas saudáveis, convívio social, bons exemplos e que sigam exercendo sua cidadania de forma plena”, destaca Messias ressaltando o apoio ao esporte entre as prioridades da prefeita Tamiko Inoue.

Serão cerca de 6 mil participantes de 170 municípios.  Até chegar a etapa decisiva, mais de 27 mil atletas de 350 municípios disputaram o torneio. Os Jogos envolvem atletas de 9 a 19 anos de idade, que competirão em 15 modalidades.

O handebol tem como responsáveis Leticia Punhal e Guilherme Silva, a ginástica rítmica Sonia Regina e Ianca Thais e a natação o professor Jonilcio Avelino da Silva, o Careca e a
dirigente responsável pela equipe de Andradina, Mérice Fernanda.