Vendaval derruba oito torres e complica tráfego entre Três Lagoas e Campo Grande

Por jpnews - 18/05/17 - 12:20

O fluxo de veículos é intenso na manhã desta quinta-feira (18), em trecho da BR-262, entre Três Lagoas e Água Clara, após a queda de oito torres de transmissão de energia por conta de um vendaval. A pista está parcialmente interditada e apenas veículos pequenos são liberados para trafegar, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao JPNEWS. O trânsito está lento, com diversas carretas e caminhões aguardando a liberação.

De acordo com informações de motoristas, o congestionamento de veículos já chega a 1 km. A previsão de liberação total da pista está prevista para as 10h da manhã, conforme a polícia. Algumas torres ainda impedem a passagem e estão caídas na rodovia.

O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (17), por volta das 20h30, durante um temporal na região. A chuva acompanha de vento forte e granizo derrubou as torres, no trecho entre os quilômetros 68 e 71 da BR-262. O ponto crítico é na região de um posto desativado, conhecido como Posto Garcia, que também teve a estrutura destruída. A PRF informou ainda que um morador estava no posto, na ocasião, e se feriu quando uma das torres atingiu o barracão. Uma telha teria caído no braço da vítima provocando um corte.

O homem foi encaminhado para um hospital de Água Clara e passa bem. Neste momento equipes de engenheiros da Eletrosul, responsáveis pela manutenção da linha elétrica, estão no local para avaliar a situação. Equipes das concessionárias Energisa, de Água Clara, e da Elektro, de Três Lagoas, também estão na pista com equipamentos e guindastes para a retirada das torres.