Secretaria de Saúde quer mobilizar maior número de pessoas para o Agito Castilho

Assessor de Imprensa -24/03/2017 17:11

 

CASTILHO – Faltando pouco menos de 15 dias para o Agita Castilho, a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, deu início aos preparativos. O evento será no dia 06 de abril e a proposta da secretária é mobilizar o maior número de castilhense possível. “Faremos uma manhã toda voltada para a conscientização e importância de se praticar atividades físicas. Estamos programando muitas atividades bem legais”, antecipou.

Para atingir a meta estipulada pelo governo, Janini diz que buscará parcerias com outros departamentos do município e pretende envolver alunos das escolas (município e estado), jovens do departamento de Cultura, membros da Terceira Idade, projeto Renascer e vários outros setores. 

A concentração do público deverá ser de frente ao CIS (Centro Integrado de saúde), pela avenida Getúlio Vargas, onde será montado um palco para apresentações artísticas. Embora o evento ocorra entre as 8h ao meio dia, o recomendado pelos médicos é fazer no mínimo 30 minutos de exercício físico por dia.

AGITA MUNDO

Este dia visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, entre elas: evita o excesso de peso e a obesidade; previne o aparecimento de doenças; reduz a tensão arterial; melhoria da auto estima; redução do stress; contribui para a concentração e para o bem estar físico e psicológico.

A Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo.