Santa Casa de Andradina recebe gerador de energia para o Centro de Hemodiálise

assessor de imprensa -24/04/2017 18:55

Santa Casa de Andradina recebe gerador de energia para o Centro de Hemodiálise 

A Organização Social de Saúde da Irmandade Santa Casa de Andradina recebeu na última semana o gerador de energia que vai ser utilizado no novo Centro de Hemodiálise. A instituição foi uma das contempladas através de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, encaminhada pelo deputado estadual André Soares e o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin.

“Ficamos muito felizes e agradecidos ao deputado André Soares e ao governador Geraldo Alckmin por nos ajudar nessa batalha. Graças a essa verba adquirimos o gerador de energia para que o Centro de Hemodiálise comece a funcionar em nossa instituição”, declara Douglas Talhavini, diretor financeiro da OSS Santa Casa de Andradina.

Já o deputado André Soares enfatizou que, “é uma imensa alegria saber que o gerador chegou e irá beneficiar muitos pacientes no Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Andradina. Mais de 12 municípios utilizam os serviços da unidade de saúde e ficamos muito satisfeitos em contribuir para o avanço da saúde na região. Esse é o nosso trabalho, sempre batalhando para a melhoria da qualidade de vida da população do Estado de São Paulo”.

A Santa Casa de Andradina realiza mais de 1.500 atendimentos por mês e possui 145 leitos através do Sistema Único de Saúde (SUS).  Além disso, oferece assistência para 12 municípios da região, como: Castilho, Guaraçaí, Ilha Solteira, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Itapura, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis. O novo Centro de Hemodiálise também terá capacidade para atender toda a população dessas 12 cidades e a previsão para a inauguração é ainda para o primeiro semestre deste ano.

O diretor presidente da Santa Casa, Dr. Fábio Antônio Óbici, considera os investimentos enviados por Alckmin muito importantes não só para Andradina, mas para toda a região, “hoje a nossa Santa Casa é considerada por todos um exemplo em saúde, só aqui o governador já investiu em vários setores, e somos muito gratos a ele por tudo o que já fez e continua fazendo pelo nosso hospital”.

Os investimentos feitos na Santa Casa de Andradina fazem parte do Plano Diretor elaborado por seus administradores, onde constam a reforma completa da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), novos aparelhos e construção do Centro de Hemodiálise, Hemodinâmica, ampliação e reforma do Centro Cirúrgico, mais leitos, e a construção do Instituto de Oncologia que foi inaugurado e entregue a população há alguns meses.