Prefeita retoma obras na Pendengo após pedido do vereador Waldomiro

Assessor de Imprensa -18/10/2017 17:09

A prefeita Fátima Nascimento autorizou a Secretaria Municipal de Obras e o Departamento de Vias e Logradouros a retomarem a construção da ponte no assentamento Pendendo.  O serviço já deveria ter sido executado há um mês, porém moradores daquela localidade ? liderados pelo presidente da associação Terra e Vida, Eder Gomes, impediram que a equipe da prefeitura fizesse a obra.  

Na ocasião, o grupo alegou que o INCRA já havia prometido construir uma ponte com estrutura de ferro e concreto. Sendo assim, temiam que caso a prefeitura consertasse a ponte com reparos de madeira, perderiam o benefício prometido pelo órgão federal. Os diretores Joaquim Nunes (Vias e Logradouros) e Rogério Alves Ferreira (Compras), retornaram frustrados devido a imposição do grupo.

“A nossa reforma seria paliativa até que o INCRA construísse a ponte oficial. Mas os próprios moradores recusaram ajuda da administração no local”, lamentou a prefeita.

Em nome de outras dezenas de famílias daquela região - que necessitam da ponte para escoar suas produções agrícolas, o vereador Waldomiro Evangelista, conhecido como Waldomiro da Pendengo, fez apelo à prefeita Fátima para retomada da obra. “Não podemos esperar pelo INCRA porque pode ser que ainda demore muito. Então eu peço a prefeita que releve o fato de um grupo isolado ter impedido da prefeitura realizar a obra. Estou aqui em nome de dezenas de familiares da Pendengo”, explicou o vereador Waldomiro.

O pedido do vereador foi atendido de imediato pela Administração. Nesta quarta-feira,18, funcionários da prefeitura já estavam mobilizados na Pendengo. O acesso pela ponte deve ser liberado nos próximos dias.