Prefeita Fátima finaliza construção do ponto de ônibus para 3 Lagoas

Assessor de Imprensa -27/07/2017 15:43

A prefeita Fátima Nascimento liberou nesta semana o tão desejado ponto de ônibus na divisa de Castilho com Três Lagoas-MS. A obra foi solicitada pelo vereador Daniel Batista de Oliveira, bem como por trabalhadores e moradores da região do projeto Jupiá.

“A necessidade desta instalação surgiu após inauguração da nova ponte de acesso a Três Lagoas, uma vez que o ponto antigo ficou fora da estrada”, justificou Daniel. Com isso, muitas pessoas acabavam expostas ao sol ou a chuva enquanto aguardavam pela vinda do ônibus coletivo ou até mesmo por uma carona. 

Após receber o apelo, a prefeita determinou ao secretário municipal de Obras, Willian Calestini, que viabilizasse maneiras para a referida construção.

Uma das primeiras medidas adotadas pelo secretário castilhense foi se reunir com o engenheiro Milton Marinho, em Três Lagoas. Marinho é o responsável regional pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Após liberação do órgão, foi construído apenas um ponto de ônibus em frente ao posto Brasil Petro no sentido Castilho a Três Lagoas. O local já tem a sinalização de solo e espaço recuado para estacionamento dos veículos. A próxima etapa será construir um ponto no sentido contrário. Porém, ainda não foi definido o local correto.

SEGURANÇA

A prefeita Fátima garantiu que também atenderá outro pedido da comunidade, via vereador. Já foi requisitado junto ao DNIT um dispositivo de segurança para acesso a escola Maria Dauria Silva Oliveira, do projeto Jupiá. “Segundo os moradores, os veículos passam em velocidade maior que o sinalizado pelo local”, diz o secretário. Como há trânsito de pedestre pelas imediações, uma das alternativas citadas pelo engenheiro Milton Marinho seria a instalação de um radar, afim de coibir tais excessos.