Itapura comemora aniversário com desfile após jejum de 12 anos

Por moises eustaquio - 20/03/17 - 11:34

Doze anos depois a população de Itapura pôde celebrar a festa de aniversário da cidade com desfile cívico-militar, realizado na manhã deste domingo, 19. O evento antecipou a data oficial dos 52 anos, nesta terça-feira, feriado municipal.

A iniciativa do prefeito Fábio Dourado agradou a comunidade porque resgatou uma tradição esquecida por mais de uma década. Segundo a principal organizadora, Celma Cristina, o evento foi realizado em menos de duas semanas. Antônio Carlos Pereira presidiu a Comissão de Festejos.

Entre as autoridades presentes no palco sobre o trio elétrico na avenida a primeira-dama Célia Regina Dourado, a presidente da Câmara Alaide Dourado, Hélio Reis, Maria Joana de Oliveira, Irmão Adriano, Tobias Paraiba, Donizete da Silva e Dica Marimbondo e a dirigente regional de ensino, Selênia Silva Witter de Melo.

PROGRAMA

O desfile foi aberto pela equipe de Artilharia Antiaérea do Quartel do Exército de Três Lagoas [MS], Na sequência, o Centro de Educação Infantil Sossego da Mamãe, Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental, EMEF “Benedito Lourival Jerônymo” com homenagem ao patrono e festas típicas [carnaval, festa julina, festa da padroeira, festa do peão] e Banda Marcial Santa Maria de Selvíria [MS].

Depois, Alunos do EJA, da APAE, Fanfarra dos Desbravadores Paraiso, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Castilho, Projeto Espaço Amigo, Centro de Referência de Assistência Social, Melhor Idade, Academia Spider de Ilha Solteira com grupos de capoeira e muay thai, Secretaria Municipal de Saúde e Serviço Social da Indústria.

A Escola E. “Dr. Paulo Grassi Bonilha” desfilou na sequência, seguida de veículos da Fazenda Dhama, da bela apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor, de Três Lagoas [MS] e finalizando com a Comitiva do Laço.

O locutor de rodeio Jackson Dourado proferiu mensagem parabenizando o Município pelo aniversário. Posteriormente, o programa se concentrou na praça central, com danças, capoeira, muay tai e venda de artesanatos. Os visitantes participaram de almoço servido no centro de eventos ao lado da Prefeitura.