Governo de Andradina e Instituto Federal debatem vinda de novos cursos

secom -27/10/2016 17:01

O Governo de Andradina recebeu a visita, na tarde desta quinta-feira (27), do coordenador de extensão do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) do Campus Votuporanga, Carlos Eduardo.

O vice-prefeito, Dr. Charles Kobayashi (PSD), esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT) no encontro que debateu a possibilidade da parceria do Governo de Andradina com o IFSP para a vinda de novos cursos profissionalizantes para o município.

Hoje o IFSP, em associação com a empresa Elektro e o Governo de Andradina oferecem a Escola de Eletricistas. “Estamos sempre em busca de novas oportunidades em prol do desenvolvimento de Andradina, principalmente nesta área de inclusão social e geração de renda através da qualificação dos trabalhadores e jovens que estão entrando no mercado de trabalho”, explica Dr. Charles.

Eduardo apresentou a cartela de PPCs (Projeto Pedagógico de Cursos) da instituição que em uma eventual parceria podem ser ministrados em Andradina. Entre eles estão voltados à tecnologia, como informática e robótica, para a administração, como técnicas de vendas e atendimento, na educação, como pedagogia e inglês e de serviços, como fotografia, garçom e eletricista, além de um leque de outros ramos de atividades.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Ari Guimarães, ressalta a importância de estar atendo às demandas da sociedade. “Existe uma análise de mercado para que possamos oferecer cursos voltados à nossa realidade local, em busca sempre de promover cidadania”, completa Ari.

O secretário de Administração, Hugo Zamboni, destaca que reunião foi produtiva para traçar os rumos para a vinda em breve dos cursos, que agora vai para análise jurídica e de planejamento.

Participou ainda do encontro assessor jurídico, Giovani Martinez, e o diretor do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) do Governo de Andradina, Roberto Trevizola.