Em Castilho, Secretaria de Agricultura concluiu cursos e promete novos módulos

Assessor de Imprensa -19/09/2017 17:59

Encerra nesta quarta-feira,20, o primeiro módulo do curso de viveiristas (viveiros de mudas) promovido pela prefeitura de Castilho em parceira com o Senar e Sindicato rural de Andradina. Este curso iniciou segunda-feira,18 e foi realizado no assentamento Ypê, lote 37, na propriedade do Gauchinho.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Algodoeira, o segundo módulo desse mesmo curso já está garantido para o mês de outubro.

Esta não foi a única opção oferecida pela Secretaria de Agricultura. Na semana passada, de 12 a 15 de setembro, foi realizado no assentamento Pendengo o curso de piscicultura, ministrado pelo professor Preto Rossafa. Esse curso também é fruto da mesma parceria Prefeitura, Senar e Sindicato.

Todos alunos receberão certificados de participação e conclusão dos módulos. A prefeita Fátima Nascimento está apostando nesta parceria e tem buscado cada vez mais atrair cursos de acordo com a vocação dos assentados. 

“A nossa proposta é oferecer opções que possam despertar interesse dos pequenos produtores, principalmente dos assentados, e que eles coloquem em prática o que aprenderem”, destacou a prefeita.