Educação se destaca com a peça “Jorginho e o Dragão Camaleão”

moises eustaquio -16/10/2015 09:45

GUARAÇAI - Em parceria com a Escola Estadual Juventino Nogueira Ramos a Secretaria da Educação promoveu um evento bastante atrativo no clube central, quarta-feira passada. Com a coordenação da professora de Artes Paula Mariana, o Município recebeu a Companhia Teatral Articularte do Rio de Janeiro com a peça “Jorginho e o Dragão Camaleão”, direção de Dario Uzam e cenografia de Ronaldo Mendes. O

Foi um período muito gratificante e envolvente com a participação de alunos das redes municipal, estadual e privada. Os estudantes efetivamente contribuíram para confecção do cenário com uma exposição de releitura das obras de artes do pintor e cenografia Ronaldo Mendes.

Entre as autoridades o prefeito Dói Suttini, a dirigente regional de ensino, Selênia Witter de Melo e a secretária da Educação Claudia Cristina dos Santos Rodrigues.

“Sabemos que a Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. O investimento feito na criança gera lucro ao País, porque previne reprovação e evasão, resultando na formação de cidadãos mais éticos”, avalia a assessora de Educação.

Pensando seriamente nisso, a educação infantil adotou uma série de medidas, dentre elas destaca-se o horário em que o aluno estuda, permanecendo mais tempo na escola, além disso, foram acrescentadas seis disciplinas: Artes, Música, Inglês, Meio Ambiente, Contação de Histórias e Educação Física.

Ainda conforme Cláudia, a Educação Municipal adotou novas apostilas do SER, da Editora Abril, a serem trabalhadas durante o ano letivo, visando um melhor aprendizado. É válido dizer que todos os benefícios se estendem a todas as Escolas Municipais de Educação Infantil e a EMEF Valeriano Fonseca.