Defesa Civil realiza simulação de incêndio na unidade do Poupatempo

Por secom - 18/05/17 - 16:33

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e da Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (18) uma simulação de emergência na unidade do Poupatempo.

O treinamento foi feito em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Central de Ambulâncias e simulava uma situação de incêndio na unidade.  

O secretário de Trânsito, Nino Spegiorin, destaca que a simulação é feita com a finalidade de aprimorar e treinar métodos de prevenção. “Houve orientações de evacuação, do fechamento de ruas e de todas as medidas que poderiam envolver o incidente”, comentou Nino.

O secretário de Segurança Pública e Chefe da Defesa Civil do município, Henrique Senise, explica que a cidade está preparada para situações de emergências, e existe uma integração entre os diversos órgãos.

“Apesar de ser uma cidade privilegiada e não registrar desastres, a Defesa Civil está em constante treinamento e pronta através de planos preventivos, caso venha a necessitar”.

A prefeita Tamiko Inoue está sempre preocupada em prestar o melhor atendimento à população e mantém, por exemplo, o Febom (Fundo Especial de Bombeiros), que tem a finalidade de aquisição de viaturas, equipamentos e suporte para o Corpo de Bombeiros completa Senise.

Além da equipe do Corpo de Bombeiros comandada pelo bombeiro Gâmbaro, estiveram presentes os brigadistas, Willian Santos e Fabrício Mazotti.