Curso de eletricista residencial termina neste sábado em Castilho

Assessor de Imprensa -27/05/2017 10:34

A cidade ganha a partir deste sábado,27, novos eletricistas residenciais. Eles estarão concluindo o curso nível básico ministrado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a secretaria municipal de Agricultura de Castilho e o Sindicato Rural andradinense.

As aulas ocorreram na sede do antigo SENAI e, ao todo, 16 alunos puderam aprender, com o professor do SENAR, conceitos sobre instalações de lâmpadas, tomadas, relês, disjuntores etc.

A iniciativa faz parte de uma parceria que visa a capacitação e treinamento de trabalhadores autônomos e produtores rurais, através de cursos gratuitos e profissionalizantes.

Para a prefeita Fátima Nascimento a secretaria de Agricultura, ocupada por Carlinhos Algodoeira, vem realizando um trabalho em destaque por meio desses cursos gratuitos. Porém, ela lamentou o fato de alguns serem com inscrições limitadas. “A procura para fazer este de eletricista foi muito grande e não foi possível atender a todos. Mas diante disso já estamos pedindo ao secretário Carlinhos que agilize outros cursos via SENAR para atender outras pessoas”, concluiu.