Conseg lidera Movimento Maio Amarelo em Andradina

moises eustaquio/conseg -28/05/2017 11:46

Com o objetivo de conscientizar 800 motoristas durante o Movimento Maio Amarelo, o Conselho Comunitário de Segurança em Andradina entregou 1.015 kits para 1.008 condutores. O evento foi encerrado na manhã deste sábado, 27, no cruzamento das ruas Paes Leme e Alexandre Salomão.

A campanha começou dia 19, abrangeu a base da Polícia Rodoviária, na Marechal Rondon, com entrega de folhetos explicativos sobre problemas no trânsito, bem como uso de etilômetro descartável com a descrição “direção segura”.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em Andradina, à frente do movimento o presidente do Conseg, Adilson Humberto Oliveira, Célia Lopes Silva, Letícia Basso Previatto Lousado, Antônio Carlos São João Junior, e representantes da Ciretran, polícias militar e civil e do Governo Municipal. Uma ampla ação está prevista para o encerramento da campanha.

Uma foca inflável, símbolo da campanha, foi usada para chamar a atenção dos motoristas durante a entrega do material de divulgação.

POSSE DA NOVA DIRETORIA

E nesta segunda-feira, a partir das 9h30, no recinto da Câmara de Vereadores, ocorre a posse da nova diretoria do Conseg eleita em abril passado.

Presidente ? Adilson Humberto Oliveira

Vice ? Antônio Carlos São João Jr.

1ª Secretária ? Célia Lopes Cândido Silva

2ª Secretária ? Vanda Bernardoni Muniz

Diretora de Assuntos Comunitários e Sociais ? Marta Aparecida da Silva Roque. Também integram a entidade o capitão da PM, Cristian Takahashi, delegado Marcelo Silva Zompero.