Com alunos, Tamiko faz plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

secom -20/09/2017 16:09

Ao lado de alunos da escola Josepha de Jesus Carreira a prefeita Tamiko Inoue realizou o plantio de mudas de espécies nativas no entorno do Gabião do córrego Pereira Jordão, na manhã desta quarta-feira (20).

A Secretaria de Meio Ambiente do Governo de Andradina em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) está realizando nos dia 19, 20 e 21 o plantio de mudas, com alunos das escolas da rede municipal, como o apoio técnico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Tamiko destaca a importância das comemorações que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural. “Nós temos o cuidado de desenvolver uma política ambiental para os espaços públicos, e também de adotar medidas educativas, que ajudam na formação da cidadania de nossas crianças”.

Segundo explica o secretário do Meio Ambiente, Claudio Gotardo, em parceria com a Fundação Educacional de Andradina (FEA) o Governo de Andradina estará realizando nesta quinta-feira (21), na praça Moura Andrade, o plantio de sementes juntamente com os munícipes, produzindo novas mudas de espécies nativas. 

“Temos o objetivo que as pessoas cuidem bem das árvores e ajudem a proteger o meio ambiente”, ressalta Gotardo destacando dos benefícios delas como a diminuição da temperatura, a sensação de bem-estar, a sombra e o abrigo, a aproximação da população da natureza, a purificação do ar e evitam a erosão.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro?e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do?início da?primavera, que começa no dia 23 de setembro.