Vereador Makoto cobra poda de árvore e sinalização em novo núcleo urbano

Da Redação -19/02/2019 09:21

Em requerimento endereço ao Governo Municipal, o vereador Márcio Makoto Izumi está solicitando da Secretaria do Meio Ambiente avaliação e medidas para poda de árvores em frente à sede do Conselho Tutelar (CONCRIAN), na rua Mato Grosso, entre Presidente Vargas e Pereira Barreto.

Em recente visita ao local, o parlamentar constatou enormes galhos atrapalhando a visibilidade sobre o leito carroçável da via, o flagrante o risco de queda dos mesmos e futuramente outro tipo de acidente como interrupção na rede elétrica.

Makoto também apresentou Moção de Pesar pelo falecimento da sra. Yoshico Inoue, no último dia 14, aos 85 anos de idade. “Natural de Andradina, de conduta íntegra e exemplar, respeitada integrante da colônia japonesa local, nos deixa enlutado pelo ocorrido”, anotou ele.

Outro pedido refere-se sobre o estudo e planejamento visando a sinalização de trânsito vertical e horizontal no loteamento Residencial São Lourenço, empreendimento habitacional cujo projeto prevê 544 lotes urbanos em área situada na região do Jardim Europa e financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

Makoto argumenta que a prefeitura expediu o “Habite-se”, a empresa já está promovendo a entrega dos imóveis a compradores, no entanto, falta à sinalização de trânsito, segundo ele, é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

Na verdade, o vereador apenas reforça a reivindicação feita ano passado à prefeita, que à época respondeu haver estudo a respeito, mas não colocado em prática até agora.