Vereador José Rosa vai ao MP contra aumento de 14,34% na conta de água

Por redação - 11/10/2018 10:32

O anunciado aumento de 14,34% no consumo de água, manutenção de esgoto e outros serviços anunciando em edital na imprensa pela empresa Águas de Andradina, a partir de novembro desse ano, desperta revolta e indignação da população e do vereador José Augusto Rosa, que já acionou o Ministério Público e outros órgãos de defesa do consumidor.

“Isso é um absurdo! Não podemos aceitar um aumento desses, sem justificativa e sem consistente. A concessionária não esclarece nem o período e no que embasa essa elevação”, critica o parlamentar em entrevista ao Impacto Online essa semana.

“Diante dessa situação e como representante do povo, na última semana fiz uma representação na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca e no órgão de Defesa dos Direitos do Consumir, fui ouvido e aguardo procedimentos a serem adotados”, comentou.

Através de requerimento aprovado nessa última sessão da Câmara Municipal, José Rosa recorreu à ARSAE – Agência Reguladora do Serviço de Água de Esgoto de Andradina – cobrar da concessionária transparência para com a comunidade.

“A situação econômica do País é complicada e a de Andradina não é diferente. Temos cerca de 30% de pais de família desempregados e esse aumento pode comprometer o orçamento dessas famílias surpreendidas com esse índice estabelecido”, avalia o vereador.

Na mesma sessão legislativa outro requerimento lido indaga se a Águas de Andradina foi negociada para outro grupo.