Prefeita Tamiko encaminha mais uma fase da regularização de Paranápolis na SPU

secom -14/11/2018 14:22

A prefeita Tamiko Inoue esteve, nesta quarta-feira (14), na Superintendência de Patrimônio da União (SPU), em São Paulo, onde adiantou mais uma etapa da regularização fundiária do núcleo urbano de Paranápolis. Na oportunidade, a prefeita também deu início a regularização de uma área na Vila Mineira.

Tamiko se reuniu com o coordenador da Divisão de Incorporação, Glauber Girotto, e com a coordenadora de Destinação, Tereza Coelho. Participou também pelo Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), parceiro do Governo de Andradina na regularização, o diretor de recursos fundiários, Manoel Martins dos Santos, além da secretária municipal de Habitação, Jane Martins, e da assessora Keila Vianna.

O Governo de Andradina conseguiu junto a SPU a expedição da declaração de anuência quanto aos limites operacionais de Paranápolis, além da doação de uma área que permeia toda a linha férrea, parte do processo de regularização e que também pode ser utilizada para instalação de equipamentos públicos. Os documentos também incluem a anuência do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). 

Tamiko explica que, agora, a documentação segue para o cartório municipal, onde serão expedidas as matrículas. “Estamos próximo de realizar mais uma conquista histórica e dar tranquilidade a quem é dono de fato do seu imóvel”, comentou a prefeita durante o encontro destacando que a medida vai beneficiar aproximadamente 200 famílias.

Jane ressalta que o trabalho de regularização por meio do Programa Minha Terra continua a todo o vapor. “Nossa equipe já realizou os trabalhos de recolhimento documentações necessárias junto aos moradores para o processo administrativo. Estamos bem avançado e próximo da titulação de Paranápolis”.

Vila Mineira

Durante o encontro, a Tamiko aproveitou para destinar ao Itesp um protocolo de intenções visando a regularização de parcela do bairro Vila Mineira. Esta assinatura é a primeira etapa para a regularização dos imóveis no bairro.