Última semana para inscrições do curso técnico em Turismo Receptivo em Castilho

Por assessor de imprensa - 06/11/2018 17:40

Os interessados no curso técnico de Turismo Receptivo em Castilho só tem mais uma semana para confirmar a inscrição. De acordo com o calendário do Centro Paula Souza, que disponibiliza os cursos via ETEC (Escola Técnica Estadual), o prazo para inscrição encerra no dia 12 de novembro.

É preciso que o candidato acesse o site  www.vestibulinhoetec.com.br  e preencha a ficha de inscrição, fornecendo os dados pessoais e indicando a Etec / Extensão de Etec, bem  como qual o curso que pretende. No caso do Turismo Receptivo, o aluno deverá escolher a opção Etec Sebastiana Augusta de Moraes- Extensão EMEF Dr. Youssef  Neif Kassab. Pois será nesta referida escola que o curso será ministrado a partir de 2019.

Após preencher a ficha de inscrição, o candidato deve imprimir o boleto da taxa do vestibulinho que custa apenas R$ 30,00 e pagar imediatamente em qualquer agência bancária. “É o único custo que o aluno terá. Pois todo o curso é gratuito e oferecido pelo Governo do Estado”, explica Sidnei Ferreira, presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) em Castilho.

Segundo o presidente do Conselho, a vinda desse curso é uma conquista para a cidade que se prepara para ser MIT (Município de Interesse Turístico) ou até mesmo uma Estância Turística. “Juntamente com a Prefeita Fátima Nascimento, o COMTUR reivindicou lá em São Paulo - diretamente no Centro Paula Souza, a vinda desse curso. Pois não basta a cidade ter vocação turística, é preciso que haja profissionais qualificados para atender a demanda”, considerou Ferreira.

REQUISITOS - Para o curso de Turismo Receptivo exige que o candidato tenha concluído o ensino médio, ou no mínimo esteja cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio.

TURISMO RECEPTIVO - O técnico em Turismo Receptivo é o profissional que recebe/acolhe o turista em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, empresas organizadoras de eventos. Organiza roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolve atividades inerentes à arte da hospitalidade. Presta informações, assistência e orientação técnica ao turista.

MERCADO DE TRABALHO – Após conclusão do curso, o profissional poderá atuar em diversos setores da área de turismo e hospitalidade: hotéis, restaurantes, bares, buffets, agências de viagens, operadoras turísticas, aeroportos, postos de informações turísticas, parques, campings, eventos, entre outros, além de atuar como Guia de Turismo Regional, após cumprir os requisitos necessários.