Empossado novo Conselho do Idoso do Governo de Andradina

secom -16/03/2018 10:27

A prefeita Tamiko Inoue empossou na tarde desta quinta-feira (15), os novos membros do Conselho Municipal do Idoso.

Formado por representantes da sociedade civil, poder público (poder executivo e legislativo) foram nomeados e empossados de acordo com cada categoria representativa.

Durante a posse dos membros do Conselho do Idoso foi lida pela presidente Marinalva Pereira da Silva, a portaria 11.690/2017.

Para a prefeita Tamiko o Conselho do Idoso além de fiscalizar, também contribui como um elo entre o Governo de Andradina e a Sociedade Civil nas implementações das políticas públicas necessárias no segmento.

“Os conselheiros têm uma função social e fiscalizadora importante, avaliando as ações e iniciativas da sociedade e do Governo como um todo além de fazer valer os direitos para o bem estar do idoso”, comentou a prefeita, que ainda elogiou a participação ativa de jovens entre os conselheiros.

A atual presidente do Conselho, Marinalva Pereira da Silva, foi reeleita pelos membros do conselho que nomearam também, como secretária, Gislene Ortiz da Rocha.

Participaram ainda do ato de posse, a secretária de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade e coordenadora de Políticas para Idosos, Mirtes Kobayashi.