Em caráter emergencial, Câmara aprova convênio para asfaltar vicinal de Paranápolis

moises eustaquio -19/11/2018 12:03

Em uma sessão extraordinária em regime de “urgência urgentíssima”, a Câmara de Vereadores de Andradina aprovou na última sexta-feira, 16, o projeto do executivo que assegura o repasse do Governo do Estado para a pavimentação da vicinal Emitério Castilho Gimenez, entre Andradina e o patrimônio de Paranápolis.

A ação dos vereadores foi importante para evitar que o Município perdesse o recurso que vai garantir uma conquista almejada a anos  e obtida pela prefeita Tamiko Inoue junto ao governo paulista, já que o valor não estava previsto no Orçamento Municipal. Com a verba, por “excesso de arrecadação”, agora já é possível iniciar o processo licitatório visando a escolha da empresa para executar a obra.

Depois de um trabalho do Governo de Andradina, que envolveu diversos setores, como a Secretaria de Obras e Infraestrutura, foi divulgado no Diário Oficial do Estado o convênio para a pavimentação da estrada num trecho de 5,7 km. Ressaltando que a pavimentação é antiga reivindicação do vereador Raimundo Justino de Souza, hoje presidente da Câmara.

O convênio divulgado pela Casa Civil do Governo do Estado para execução das obras e serviços de pavimentação da estrada é no valor de R$ 3,1 milhões.

No início de março desse ano a prefeita Tamiko Inoue, após cumprir agenda em Brasília, viajou até São Paulo onde fez gestão junto a Secretaria de Logística e Transportes do Estado para mais essa conquista. Na oportunidade, também mobilizou diversos setores para que as documentações necessárias e o projeto fossem entregues e o convênio liberado.

“Estamos diante de mais uma conquista histórica, já que a pavimentação vai beneficiar especialmente as famílias que vivem da produção de leite, verduras e frutas melhorando o escoamento ao longo da vicinal e mudando a vida de quem mora em Paranápolis”, comemorou a prefeita, destacando a importância do convênio de R$ 3,1 milhões.

O trecho atende também o acesso ao assentamento Arizona onde há 41 famílias assentadas, além de pequenos produtores e os moradores do Patrimônio, beneficiando ao total cerca de 300 famílias.

Ernaldo explica que a estimativa da obra é de 3,57 milhões (com contrapartida do Governo de Andradina se necessário) com um cronograma de execução de 10 meses.