Deputados Roberto Lucena e Adilson Rossi reúnem lideranças regionais em Andradina

moises eustaquio -19/05/2018 12:41

Em visita à região, nesta sexta-feira à noite, o deputado federal e pastor Roberto Alves de Lucena [Podemos] e o estadual Adilson Rossi [PSB], participaram de culto na Igreja O Brasil para Cristo, no conjunto Álvaro Gasparelli e posteriormente se reuniram com lideranças políticas regionais na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Ambos evangélicos, os parlamentares ministraram mensagem e cantaram durante o culto, reunindo simpatizantes e políticos de várias cidades.

Posteriormente se reuniram para estreitar laços políticos que envolvem os municípios, Estado e a União no que tange a demandas pontuais. O encontro foi intermediado pelo pastor e vereador Manoel Messias, de Valparaíso, e serviu para despachar solicitações.

Autor de várias emendas para obras no interior, Roberto Lucena chamou a atenção para a necessidade de um pacto nacional visando eliminar a sensação de divisão entre os políticos e que prejudica o País.

“O Brasil precisa dialogar e fazer um pacto com todos os segmentos da sociedade, do contrário vamos naufragar. É preciso reunir o que já de melhor da direita e da esquerda objetivando o avanço do Brasil”, receita o deputado.

Também pautou a necessidade de mobilização regional para geração de empregos e renda, estimulando os benefícios fiscais, a exemplo de MS, e a criação de cooperativas em assentamentos visando expandir a comercialização dos produtos nas redes estadual e municipal.

Segundo Lucena, “o próximo Congresso Nacional só será menos importante que o Constituinte pela obrigação de fazer reformas estruturantes, rediscutir reforma fiscal e tributária, e debater políticas que produzirão ambiente necessário à geração de emprego e renda”.

MISSÃO DIFÍCIL

“Precisamos entender que em virtude do momento delicado por que passa o País o próximo governo terá a difícil missão muito de resolver problema orçamentário, de gastos e estrutura de estado com mais eficiência evitando transferir muitas obrigações aos municípios, porque vereadores e prefeitos não dão conta.”

Em sua avaliação, “em poucos anos não haverá prefeitos se não ocorrer uma reflexão madura que consiga administrar os municípios. Isso tudo são menus do cardápio Brasil que temos que refletir nesse ano e decidir junto com a sociedade”, concluiu, renovando compromisso em auxiliar a região com emendas federais e estaduais.

ADILSON ROSSI DESTACA O AGRONEGÓCIO

Cantor, teólogo, pastor evangélico e 4º secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Adilson Rossi elogiou a ponte construída pelo vereador Manoel Messias para organizar o encontro com as lideranças regionais e discursou anunciando o novo estádio do Estado com governador Márcio França, presidente do seu partido, e empenhado em demonstrar interesse pelas cidades liderando recursos para suas demandas.

Rossi comentou sobre a criação da Frente Parlamentar do Agronegócio em das vertentes, a segurança alimentar e banco de alimentos para fomentar os pequenos agricultores, segmento esquecido, segundo ele, porém, importante sustentáculo da economia.

“Estamos atuando com êxito em algumas áreas, organizando 13 simpósios até o final do ano e eventos na Assembleia Legislativa. Isso tem muito a ver com essa região e dentro das condições financeiras temos auxiliado neste sentido”, enfatizou, reforçando a parceria com o deputado Lucena.