Cursinho Diferencial da Unesp em Andradina está com inscrições abertas

secom -19/01/2018 15:45

O Governo de Andradina comunica que já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Cursinho Diferencial deste ano que vão até 22 de fevereiro através do site www.cursinhodiferencial.com.

São 168 vagas para as aulas que acontecem na escola Emef Anna Maria Marinho Nunes no período noturno e a taxa de inscrição será 1kg de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia e local de prova, que será divulgado em data futura.

Um dos pré-requisitos para se inscrever é ter concluído ou estar cursando o 3º Ano do Ensino Médio em escolas da Rede Pública, incluindo escolas da Rede SESI. Alunos de escolas particulares só serão aceitos mediante comprovação de bolsa, de no mínimo, 50% de desconto.

O projeto oferece acesso às aulas preparatórias de alto nível que possibilitam o ingresso nas melhores faculdades e é essencialmente destinada aos jovens que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Os alunos que participam do projeto, ainda terão isenção no vestibular da Unesp.

As aulas são ministradas por universitários do Campus de Ilha Solteira sob a coordenação e orientação pedagógica dos professores doutores do campus de Ilha Solteira. Além do material didático de qualidade, a principal característica do Cursinho é oferecer troca de conhecimentos e informação.