Bens do senador Romário vão a leilão, diz jornal

noticiasaominuto -18/04/2018 19:21

O ex-jogador de futebol e atual senador Romário (Podemos-RJ) vai ter que se desfazer de parte do seu patrimônio. A Justiça do Rio de Janeiro determinou que dois veículos do político devem ser enviados à leilão: um carro Mercedes ML320 AB54 e uma moto BMW F 650 GS. Conforme antecipa o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, os bens já haviam sido penhorados para pagar uma dívida do craque com o município do Rio de Janeiro.

Não foi informado o valor da dívida na coluna, mas o processo se refere a tributos municipais, cuja conta foi inscrita na dívida ativa em 2005. Ainda de acordo com o colunista, a Prefeitura do Rio teria tentado negociar o pagamento de forma amigável, mas como não obteve retorno por parte do senador resolveu entrar com uma ação na Justiça. Mesmo citado, ele não teria se manifestado diante da intimação.

A assessoria de imprensa do político afirmou ao jornal que as dívidas foram parceladas e estão em dia. O próximo passo dos advogados de Romário será o pedido de reversão da decisão, alegando o parcelamento da dívida.