Polícia prende ladrão que roubou universitários em república e procura outros dois comparsas

Redação com polícias civil e militar -19/10/2018 12:10

Equipes da Delegacia de Investigações Gerais e do 2º Distrito Policial em Andradina realizam diligências, nesta sexta-feira 19, a fim de localizar e apreender dois menores envolvidos no roubo a uma república de universitários na cidade.

Um dos ladrões, o estudante Joao Paulo da Silva Santos, 22, foi preso pela Polícia Militar pouco depois do crime, ocorrido após por volta de 2h de ontem, na Rua Alagoas, próximo ao ATC, no bairro Piscina.

Com o elemento os PMs apreenderam uma mochila com espingarda calibre 28, uma máscara usada para pulverização por João Paulo, dois celulares e um carregador das vítimas, duas jovens universitárias e um rapaz.

As vítimas estariam na frente do imóvel tomando tereré quando foram surpreendidas pelo trio. Todos com os rostos cobertos. João Paulo usava a espingarda cartucheira de um cano e a coronha serrada e um dos menores portava um revólver.

A PM agiu rápido após o comunicado do roubo ao COPOM e prendeu um dos envolvidos na Rua Alagoas, próximo à república, escondida debaixo de uma árvore. O traje usado pelo meliante facilitou sua identificação.

João Paulo foi encaminhado à cadeia pública em Ilha Solteira e segundo uma testemunha que integra o Grupo Vizinhança Solidária, o sujeito é o mesmo que efetuou furto em sua propriedade no Assentamento Primavera.