Conselho da ACRIMESP divulga Nota de Repúdio no caso Marielle Franco

divulgação -16/03/2018 16:12

O conselho da Acrimesp – Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo, em reunião extraordinária realizada ontem, dia 15/03 deliberou moção de repúdio ao assassinato da vereadora do PSOL, MARIELLE FRANCO e de seu motorista executados no Rio de Janeiro.

Para o presidente do Conselho, Ademar Gomes que classificou como uma gratuidade da violência, provavelmente resultado de atividades corruptas que desejavam ser denunciadas. Uma absurda violência que atinge toda a sociedade brasileira, promovida por traficantes, justiceiros, milícias e mesmo por policiais despreparados ou corruptos.

A sociedade não perdeu somente uma jovem, perdemos uma mulher de fibra, audaciosa, cheia de sonhos e esperança e, que estava clamando por segurança e denunciando a corrupção que atinge não só nossos meios políticos, mas também Instituições. Armas, drogas e corrupção, como se sabe, são os ingredientes fundamentais que alimentam a violência.

Para o Conselho da Acrimesp, essa nota “representa a denúncia dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo repudiando a violência praticada contra a Sociedade brasileira, pelas perdas de direitos do cidadão e pelas chagas que isso representa contra o Estado democrático de Direito”.