Andradina: Princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal mobiliza bombeiros, PM e Defesa Civil

Da Redação -18/02/2019 15:55

Um provável curto-circuito na central de telefonia e Centro de Processamento da Dados [CPD] no 2º andar do prédio de Justiça Federal em Andradina mobilizou o Corpo de Bombeiros, PMs, integrantes da Defesa Civil Municipal e até o delegado do 2º Distrito Policial, na tarde desta segunda-feira 18.

O princípio de sinistro envolveu a fiação dos equipamentos e provocou uma fumaça tóxica que se espalhou pela sala do CPD. Uma funcionária alertou sobre o sinistro e o prédio foi evacuado com o auxílio de seguranças da empresa terceirizada contratada pelo Governo, segundo apurou a reportagem.

Profissionais de um banco privado que funciona numa ala térrea do mesmo prédio também tiveram que deixar o local pelo risco de serem atingidos pela fumaça e o possível incêndio.

Para possibilitar a ação dos cinco bombeiros presentes, o trânsito foi paralisado na Rua Santa Terezinha, em frente à praça Antônio Joaquim de Moura Andrade, onde fica o prédio, por quase uma hora, a partir das 13h.

O empresário Regino Carlos Guimarães, que atua num escritório anexo ao mesmo prédio, também precisou deixar o imóvel. A exemplo dos mais de trinta servidores da Justiça Federal e do banco ele se refugiou na praça central até o problema ser solucionado.