Andradina: PM prende integrante de facção com armas, droga e evita novo confronto

Por Redação - 15/05/2018 08:55

Uma nova ação da Policia Militar em Andradina foi crucial para evitar mais um possível confronto entre grupos rivais na cidade, graças à prisão do desempregado Johnny Luis Bernandes de Souza, 21, morador na Rua D. Pedro I, no bairro Pereira Jordão.

Ele foi surpreendido na tarde desta segunda-feira, 14, com duas armas e droga quando se preparava para uma reunião com comparsas visando investir contra inimigos dos bairros São João e Benfica, segundo apurou a PM.

Johnny foi flagrado no portão em frente de casa após uma operação conjunta envolvendo vários segmentos da PM a partir de denúncia anônima. Inicialmente o desempregado admitiu ter uma pequena porção de maconha para consumo, encontrada sobre um móvel na sala.

Entretanto, seu nervosismo despertou o interesse dos policiais em realizar uma vistoria no imóvel, com autorização dele. Em poucos minutos as equipes localizaram duas armas camufladas em roupas de bebês dentro do guarda-roupa.

Um revólver Taurus calibre 37, municiado com seis projetis intactos e um Smith Wesson calibre 32 com quatro munições e outras nove acondicionadas num baleiro, além de 6,9 gramas de maconha. As armas podem ter sido usadas no confronto entre facções rivais.

Algemado, pelo risco de fuga, o desempregado foi encaminhado ao plantão policial e preso em flagrante pelo delegado Thiago Rodrigues Barroca. Agora está a disposição da Justiça na cadeia pública em Lavínia.

Johnny vai responder a processos por posse ilegal de arma de fogo, porte de entorpecente e receptação. Participaram da ação os PMs Lucato, Andrade, Berti, Mizugai, Oliveira, Estigarríbia, Aguilera, Coutinho, Magno, Lima Augusto, Jerônimo, Silvio, Diletti e Camargo.