Advogado de Valparaíso e assistente social presos por furto de creme anti-idade em Araçatuba

redação com site rp10 -16/04/2018 16:44

O advogado Raimundo Cândido da Silva Júnior, 47 e sua mulher, a assistência social Renata de Santana Rocha, 40, moradores no centro de Valparaíso, foram presos em flagrante por furto em Araçatuba e recolhidos à cadeia enquanto aguardam audiência de custódia.

Ambos foram detidos por um segurança do Supermercado Rondon, na tarde do último sábado 14, quando seguiam para o carro após efetuarem uma compra.

Entre os produtos dois cremes anti-idade da marca “Cicatricure” avaliados em R$ 102,00, escondidos em embalagens de cremes dentais que custam menos de R$ 3,00 cada. Uma cliente percebeu a ação do casal e avisou a segurança, que confirmou a fraude pelo sistema de monitoramento.

Segundo relato do flagrante registrado pela Polícia Civil, com base em filmagem disponibilizada pela empresa, enquanto Renata trocava os produtos de embalagem Raimundo lhe dava cobertura.

De acordo com o flagrante, no instante em que foi detido pelo segurança do supermercado o advogado negou o furto, mas acabou atribuindo o crime à esposa.

Os PMs Leal e Adelma foram acionados e conduziram o casal à delegacia. O flagrante foi elaborado pelo delegado Pedro Vinicius Martins, de acordo com o BO 3.934/2018. Os presos foram liberados na audiência de custódia e neste domingo a assistente social chegou a fazer um comentário irônico do tema de sua própria prisão, em um site de notícias, como se não fosse ela alvo da matéria.