Neste sábado tem curso de Capelania na Igreja O Brasil para Cristo em Valparaíso

MOISES EUSTAQUIO -17/01/2019 21:24

A Igreja sede O Brasil para Cristo, na cidade de Valparaíso, promove neste sábado 19, a partir das 19h30, um curso intensivo de Capelania Hospitalar e Prisional a ser ministrado pelo evangelista Élcio de Assis, da Capital, através do Instituto Brasileiro de Capelania.

A igreja está situada na rua Eduardo Geraldi, 300, em frente ao Colégio José de Castro. O custo aos participantes é de apenas R$ 50,00, com direto a certificado e credencial.

Os interessados podem efetivar a matrícula na hora, porém, maiores informações podem ser obtidas com o pastor da denominação, Manoel Messias, pelo celular 18 99132195.

O que é Capelania?

Capelania é uma Assistência Religiosa e Social prestada aos serviços civis e militares, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII.

A Capelania ganhou muita força nestes últimos anos, principalmente no Brasil pelas Lideranças Evangélicas, já que os hospitais, presídios, escolas, universidades e outras instituições vêm se preocupando com a qualidade no atendimento das pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estimulo e entusiasmo.

A especialização em Capelania é um dos Cursos mais procurados pelas lideranças evangélicas do mundo.

Objetivo da Capelania

O objetivo da Capelania é de oficializar esta atividade dentro das leis do nosso País. Para isso é necessário o treinamento e capacitação do capelão para desenvolver suas habilidades dentro das áreas social e religiosa com qualidade.

O Capelão

O Capelão é um assistente Religioso e Social. Seu papel fundamental é cuidar e zelar da sociedade, contribuindo intensamente para a saúde espiritual e emocional do ser humano.

O capelão com suas habilidades poderá contribuir com a Saúde da sociedade e desenvolver um trabalho produtivo nas áreas da pregação e evangelização