Hidrelétrica de Ilha Solteira recepciona a imprensa nos 45 anos de operação

Redação com Assessoria de Comunicação. -11/08/2018 11:47

Jornalistas da região visitaram as instalações da usina hidrelétrica de Ilha Solteira da CTG (China Three Gorges) na última quarta-feira 8, por conta dos 45 anos de operação da unidade energética completados neste mês passado.

Após um café da manhã, os visitantes participaram de uma palestra ministrada pelo competente diretor de Operação e Manutenção da CTG Brasil, César Teodoro, que versou sobre a importância da hidrelétrica para a região e para o sistema elétrico brasileiro. Em seguida percorreram vários pontos do complexo.

“Investir em inovação e tecnologia é algo que está no DNA da CTG Brasil. Esse é o caminho que nos leva ao nosso objetivo de ser referência em geração de energia limpa no País”, destacou o profissional.

O intuito principal do encontro foi transmitir informações sobre iniciativas da empresa, bem como projetos sociais desenvolvidos para abranger cidades em que está presente e visita técnica, também com a participação direta de Maria Carolina Castro, do setor de Comunicação e Sustentabilidade,

Os jornalistas aproveitam a oportunidade e efetuaram várias perguntas aos anfitriões, todas com respostas técnicas e condizentes. Entre elas sobre o verdadeiro domicílio da hidrelétrica.

Sobre a CTG Brasil

A hidrelétrica de Ilha Solteira da CTG (China Three Gorges) é a maior do rio Paraná e a sexta maior em operação do Brasil, com potência instalada de 3.444 MW – produziu no ano passado energia para abastecer uma cidade de cerca de 4,2 milhões de habitantes.

Está localizada no Rio Paraná, entre os municípios de Ilha Solteira (SP) e Selvíria (MS). Em conjunto com Jupiá, compõe o quarto maior complexo hidrelétrico do Brasil.

Após mais de quatro décadas contribuindo para o sistema elétrico brasileiro, a usina recebe desde março do ano passado o maior investimento em modernização de hidrelétricas do Brasil: R$ 3 bilhões, um projeto com duração de em média 10 anos para conclusão e que contempla também a usina vizinha Jupiá.