Elektro paga R$ 50 mil de indenização por queda de energia em indústria de Andradina

divulgação -16/08/2018 17:20

A indústria Promom, localizada no parque industrial de Andradina-SP, fabricante de etiquetas, filme de poliestireno e autoadesivos para laticínios e frigoríficos, recebeu 50 mil reais da Elektro, nesta semana, a título de indenização, por perdas devido a quedas e picos de eletricidade.

A ação movida em 2014, teve seu desfecho nesta semana, mediante o pagamento espontâneo pela concessionária de energia elétrica. Na sentença da primeira instância a Elektro havia sido condenada a ressarcir a Promom em R$ 126,7 mil. Em grau de recurso a sentença foi reformada e o valor passou a 50 mil reais. Porém novo recurso estava sendo apreciado no STJ - Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Os advogados Dr Gilvaine Ortuzal e Dra Ana Paula Schoriza, da Schoriza & Ortuzal Advogados, representaram a Promom nesta ação, e diante do pagamento por parte da ré, consultaram seus clientes e de comum acordo resolveram dar fim ao processo, desistindo do recurso em Brasília. Schoriza e Ortuzal, dizem que “casos semelhantes são recorrentes em nossa região, porém, poucos buscam seus direitos e ressarcimentos de seus prejuízos”. Talvez por não acreditarem na justiça.

Lilian Ayres, diretora financeira da Promom, se pronunciou dizendo “estamos satisfeitos com o trabalho dos nossos advogados e o resultado obtido.  Confiamos que a justiça seria feita e assim motivassem outros consumidores e indústrias a mover este tipo de ação’'.

Constantes quedas de energia e picos de eletricidade, precisam ser justificados pela concessionária. Em caso de reparação de rede ou algum procedimento técnico se faz necessário comunicado com antecedência, evitando transtornos e prejuízos aos consumidores.