CTG Brasil promove palestra ambiental na ETEC de Andradina

Pauta Comunicação -12/06/2018 18:48

Como parte da programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, atividade reuniu cerca de 100 estudantes

Uma das cidades banhadas pelo reservatório da hidrelétrica Jupiá, Andradina integrou a programação da Semana do Meio Ambiente da CTG Brasil – empresa que opera o complexo Jupiá-Ilha Solteira, no Rio Paraná. Nesta terça-feira, dia 12, a área de Meio Ambiente apresentou os programas ambientais da companhia na Etec (Escola Técnica) Sebastiana Augusta de Morais. Participaram da palestra cerca de 100 estudantes do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio.

 

Restauração florestal, conservação do solo, preservação da fauna e pesca sustentável estavam entre os assuntos abordados pelos palestrantes Jociele Lemes e André Rocha. De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da CTG Brasil, Aljan Machado, os temas foram escolhidos para levar ao conhecimento dos estudantes como a empresa está atuando ambientalmente na região e como esses futuros profissionais do setor agropecuário podem apoiar esse trabalho.

 

Os estudantes também receberam uma cartilha sobre o programa Pesca Sustentável, cujo conteúdo foi apresentado pelo biólogo João Castilho. O material, elaborado pela equipe de Meio Ambiente da CTG Brasil, traz informações sobre as espécies nativas de peixes, práticas sustentáveis e atividades que ameaçam a biodiversidade. Ao levar a cartilha para casa, a ideia é que esse conteúdo seja compartilhado com familiares e amigos, envolvendo a comunidade.

 

“O contato com os alunos é fundamental para apresentarmos as atividades da CTG Brasil, nossos cuidados com o meio ambiente, além de estimular as comunidades situadas no entorno dos empreendimentos a fazerem o mesmo. Para nós, toda parceria com escola é positiva”, comenta Machado.

 

Entre essas atividades da empresa na região está a promoção do uso sustentável dos reservatórios. A Campanha Espaço Legal, que incentiva a regularização de acordo com as leis ambientais brasileiras, recebeu dois importantes reconhecimentos neste ano: foi apresentada no 8º Seminário Brasileiro de Meio Ambiente e Responsabilidade Social no Setor Elétrico, que compartilha as melhores práticas entre as empresas do setor, e selecionada pelo Benchmarking Ambiental Brasil, um dos mais respeitados selos de sustentabilidade do País, passando a integrar o maior banco digital de práticas de sustentabilidade certificadas e com livre acesso na internet.

 

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.