Santos retomar liderança geral do Paulistão na última rodada

globo.com -18/03/2019 11:20

Surpreendido pelo Novorizontino ao sair derrotado por 1 a 0 na última sexta-feira, no Pacaembu, o Santosperdeu a liderança geral do Campeonato Paulista para o RB Brasil, que será o adversário do Peixe nas quartas de final.

Para ter a vantagem de decidir em casa, o Santos precisa retomar o primeiro lugar geral. Na última rodada, o Peixe visita o Botafogo em Ribeirão Preto. O RB Brasil, que tem um ponto a mais que o Peixe, joga contra o Guarani, também fora de casa.

Veja abaixo os cenários possíveis:

Se o RB Brasil vencer o Guarani, o Santos não tem chances de retomar a liderança geral do Paulistão;
Se o RB Brasil empatar com o Guarani, o Santos precisa vencer o Botafogo-SP para retomar a liderança geral do Paulistão;
Se o RB Brasil perder para o Guarani, o Santos precisa ao menos de um empate (já que tem mais saldo de gols) contra o Botafogo-SP para retomar a liderança geral do Paulistão.

Após a derrota contra o Novorizontino, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre o confronto com o RB Brasil no mata-mata do estadual.

– Estamos buscando variações e não teremos alguns selecionados contra o Red Bull. Escolhemos quem pode jogar melhor o futebol, se são mais altos ou baixos é consequência – comentou o argentino.

Vale lembrar que o Santos não terá Cueva, Soteldo e Derlis González para a primeira partida das quartas de final.